Maria Fernanda Medina Guido

Maria Fernanda Medina Guido – Psicóloga – CRP 06/96825

Sou formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (2007) e especializada em Gestão de Pessoas pelo IBMEC (2010).
Iniciei minha vida profissional em Psicologia na área de Recursos Humanos em 2004, transitando entre as sub-áreas (T&D, R&S, Benefícios etc) por aproximadamente 8 anos.
Em 2012, senti a necessidade de ter mais tempo para mim e explorar novos caminhos, então encerrei o ciclo como funcionária em RH, passei a ser oferecer apenas alguns serviços relacionados a área e iniciei o que viria a se tornar minha grande paixão, os atendimentos clínicos.
Atendo adultos que busquem autoconhecimento para que assim possam se sentir melhor em relação a si mesmo e aspectos de sua vida, para que conquistem mais qualidade de vida, melhorem sua autoestima e consequentemente aumentem seu controle emocional diante das situações.
A abordagem utilizada é a Gestalt Terapia, para quem não conhece, esta é uma das muitas formas de Psicoterapia que existem e que de maneira sucinta tem como objetivo fazer paciente assumir a responsabilidade de sua vida, entrar em contato com suas questões, entender como ele lida com seus problemas, com o ambiente a sua volta e a partir deste processo de tomada de consciência promover melhorias em sua vida, estabelecer equilíbrio através de autoconhecimento e mudanças.
A tomada de consciência faz com que o paciente viva melhor mesmo em momentos onde a vida está mais dolorosa pois dá o poder ao mesmo de minimizar a dor nestes momentos e aumentar alegrias e satisfações quando a vida estiver mais plena.