As coisas só mudarão se você mudar - Maria Fernanda Medina Guido

As coisas só mudarão se você mudar

Todo dezembro é igual. Muitos amaldiçoando o ano que está terminando e muitos acreditando que o ano seguinte será diferente, porque alguém disse que finalmente os planetas serão realinhados e as pessoas terão mais sorte, a felicidade finalmente baterá a porta, as coisas vão se ajeitar. Só para deixar claro, não duvido do poder do Universo, pessoalmente acredito que tudo é energia. E claro que pensar positivo é um excelente começo, acreditar que teremos mais 365 dias para fazer a vida dar certo nos fornece um pique a mais, mas se não mudarmos nossa atitude não há lentilha e romã que resolvam nossa situação.

Então, quando parar para pensar no dia 31 em tudo que quer que seja diferente a partir do dia 1°, pense também no que você terá que fazer diferente a partir de então. Pense no que quer alcançar e qual a sua responsabilidade para conseguir.

As coisas só mudarão se você mudar. Se está cansado do emprego maçante não espere que a mandinga da meia noite traga uma oportunidade imperdível fora do país. Você precisará se mexer. Reciclar seu currículo, atualizar suas redes sociais voltadas a trabalho, buscar novas oportunidades. A mudança começa quando alteramos nossa forma de agir, em qualquer que seja a área de nossa vida que nos descontenta. Não é fácil, mas totalmente possível pois tudo é treino. Os mais incrédulos devem estar pensando “ahhh mas no caso do amor não depende só de mim…” não somente, mas se você fizer sua parte, o Universo conspirará a seu favor, acredite. É como um ciclo. Comece injetando altas doses de amor próprio em si mesmo, fazendo coisas que gosta, estando ao lado de pessoas que ama, se respeitando, se tratando bem. Quando estamos em paz conosco nossa autoestima aumenta, e a autoestima elevada faz com que chamemos mais a atenção das pessoas. Continue se amando, aguarde e confie, há de aparecer a pessoa certa. Mas se passarmos o ano inteiro enterrados no sofá, daqui 12 meses a reclamação será a mesma, “esse ano de 2016 foi muito ruim, nada mudou, nada aconteceu”. Com um pouquinho de disciplina, boa vontade, fé em nós mesmos e persistência podemos nos transformar e alcançar nossos objetivos. Mas é preciso haver disponibilidade. E não somente de tempo. É preciso ser sincero consigo mesmo, aceitar suas limitações para então poder trabalhar com elas e transformá-las, lidar com o que incomoda para alcançar o que tanto se quer. Não adianta fazer terapia se não estiver disposto a mexer na ferida, Não adianta voltar com o ex se não estiver disposto a entrar num acordo e fazer algumas concessões, não adianta querer ter uma vida mais saudável se não estiver pronto para abandonar a porção de torresminho 3x por semana. A vida só muda se você muda.

Pular sete ondas, tomar banho de ervas, usar roupa amarela ou calcinha cor de rosa ao meu ver, só vão funcionar de verdade se dermos uma mãozinha para o nosso destino. Por que não, só pra variar, você não tenta acreditar que o verdadeiro agente de mudanças da sua vida em 2016 será você mesmo? Se não der certo, mal não fará, prometo…rs

Aproveitando a ocasião, desejo que você acredite em si mesmo e faça o seu ano novo feliz, tudo de bom pra você! 🙂

Sem comentários »

Deixe um comentário:

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Obrigado.

Artigos recentes