Sobre memórias - Maria Fernanda Medina Guido

Sobre memórias

Essa foi nossa mesa de almoço de ontem. Eu não lembro na vida de ter tido um almoço de Sexta-feira Santa sem mais ninguém da família além do meu marido. Ontem foi assim. Tinha tudo para ser estranho, triste. Mas tentei transformá-lo em um almoço saudosista, cheio de símbolos, representando muita gente que eu amo e não estava comigo. O cardápio foi escolhido a dedo: o mesmo bacalhau do ano passado e que fez tanta gente feliz e a casquinha de siri de travessa que fiz nos dois últimos Natais. E assim, minha irmã, minha sobrinha, meu cunhado, minha prima, o marido dela e uma amiga querida “estavam” conosco.

Usei as taças de vinho da minha mãe, a travessa de coração que ganhei de outra amiga querida, a toalha de renda que trouxe de Olinda. Ouvimos os discos do meu pai e de tantos amigos e familiares queridos que me presentearam com suas coleções de vinis quando anunciei (talvez com segundas intenções confesso rs) que havia ganho uma vitrola.

Falei com vários amigos durante o almoço. Comprei um ovo de Páscoa e fizemos exatamente como eu fazia quando era criança e ganhava um: abri para ver o que tinha dentro, comemos os bombons e guardei as cascas para mais tarde.

Fiz uso das minhas memórias. Elas podem ser um alento em tempos tão estranhos. E foram.

Como escreveu lindamente a Nutricionista Marcela Kotait (@nutri_marcela) ontem em seu feed no Instagram e que não saiu da minha cabeça desde então:

“É preciso olhar por outra perspectiva: ficar em casa nessa Páscoa, além de um privilégio, é querer passar as próximas com quem realmente importa.Ficar em casa é uma demonstração de amor ao próximo e não há feriado melhor para demonstrar isso.”

Por isso, amanhã, nossa mesa continuará somente com dois pratos. Mas tudo bem, há de ser temporário e em breve estaremos todos juntos.

Use suas memórias!
Feliz Páscoa!

PS 01: Obviamente erramos na quantidade de comida hahaha

PS 02: Sim, amo amarelo! hahaha

 

2 comentários »

  1. Renato Napoli Medina disse:

    Minha prima querida!
    Linda msg sua obrigado por lembrar de todos nós! Em breve se Deus quiser estaremos todos juntos reunidos como uma grande família! Amo Vceis se cuidem!
    Renato Napoli Medina

    1. admin disse:

      Com certeza!
      Tbm amamos você, se cuida!
      Bjos

Deixe um comentário:

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Obrigado.