Depoimentos - Maria Fernanda Medina Guido

Depoimentos

Sou paciente da Fernanda há 1 1/2 ano. Comecei com o presencial, depois mudei de cidade e me vi entre a cruz e espada, continuar a terapia online com ela ou não. Eu cheia de preconceitos com relação à terapia online, .me vi nessa indecisão. Bom, coloquei na balança e abri o coração… não poderia deixar de tentar, logo com ela que sempre me “ensinou” a abrir um pouco a cabeça. E lá se vão 4 meses de atendimento online e agora nesse momento de quarentena agradeço muito a decisão previamente tomada, pois a Terapia tem sido um aconchego nesse caos, um acalento. A.C.

A.C.

A terapia é parte essencial da minha vida. Procurei a Fernanda há dois anos, já morando fora do Brasil, por entender que para o atendimento terapêutico seria mais confortável pra mim falar no meu idioma nativo. Desde o princípio, portanto, nossas sessões são online. Antes de começar a terapia online eu tinha imenso receio de como isso se desenvolveria, mas logo na primeira sessão eu percebi que o atendimento da Fernanda me deixou tão à vontade que nem parecia que estávamos a um oceano de distância. A terapia online me dá a vantagem e comodidade de não precisar me deslocar fisicamente de um lugar pra outro, com a atenção, cuidado e assistência que um atendimento presencial teria. Me sinto conectada com a Fernanda como terapeuta e com sua abordagem, que tanto progresso tem me proporcionado em relação ao transtorno de ansiedade generalizada e depressão, bem como meu autoconhecimento e autodesenvolvimento. Sou muito grata por esse encontro psicóloga-paciente e pela vantagem que o uso da internet como instrumento de conexão nos proporcionou.

A.F.

Quantas vezes você sofreu por antecipar problemas ou imaginar como seria se tal coisa horrível acontecesse? Bom, pra mim antes de iniciar um acompanhamento com a terapia era assim. Via-me em uma espécie de “looping” infinito de “maus” pensamentos que me faziam sofrer por situações irreais e que na maioria das vezes nunca se realizaram. Sair desse labirinto mal assombrado sozinha parecia uma tarefa impossível. Não é como se da noite pro dia eu tivesse me tornado outra pessoa, só alegria e otimismo. Não é isso. Mas, conforme as sessões foram ocorrendo, fui descobrindo meus medos, os “por quês” de certas inseguranças e como podia fazer para questionar tudo isso e ser feliz. Era como ter uma bússola para descobrir novos caminhos, novas formas de pensar e de agir. Hoje sou muito mais calma, controlo muito melhor minha ansiedade e encontrei muito mais alegria em viver. Moro em São Paulo e tenho minhas sessões com a Fernanda online. Adaptei-me muito bem e não senti tanta diferença assim para a terapia presencial. Acho uma excelente opção para quem, assim como eu, prefere poupar o tempo de se deslocar até a clinica e também poder fazer terapia com essa moça maravilhosa mesmo morando em outra cidade.

L.S

Em janeiro deste ano procurei a Fernanda para que ela pudesse me ajudar, pois vinha tendo algumas crises de pânico, estava cada dia mais difícil de sair trabalhar, se divertir ou fazer qualquer coisa que não fosse ficar dentro de casa. Porém, eu sabia que a terapia poderia me ajudar, pois é uma forma de você ver o que aconteceu, quais os motivos e o porquê de você estar daquele jeito e foi isso que aconteceu, no começo fomos conversando para poder descobrir o que estava me fazendo agir daquela forma e após a descoberta fomos trabalhando em cima daquela causa, com exercícios, reprogramação de valores, atitudes e formas de pensar. E assim fui tendo uma melhora gradativa, cada semana que passava eu me sentia melhor, os pensamentos ruins iam sumindo e voltei a fazer coisas simples que havia tempo que não conseguia fazer.

D.C.

Aprender a se conhecer, entrar em acordo com si mesmo e descobrir que você tem sim a força que precisa para se reconstruir e enfrentar todos os problemas. É isso que a terapia me possibilita . Enquanto muitos não acreditavam em minhas dores sentimentais , encontrei na terapia junto com a Maria Fernanda, caminhos que me levaram a ver a vida com outros olhos, possibilidades que estavam tão próximas e eu era incapaz de enxergar ficaram claras. A terapia é um compromisso com si mesmo, é o momento de me cuidar, de ajudar no meu bem estar, dedicado a mim para me manter bem e equilibrada com todos os meus sentimentos, anseios e hoje eu vejo que foi a melhor escolha que fiz para minha vida,  a melhor forma de cuidar de mim e me sentir bem.

M.C.

Artigos recentes