Depoimentos - Maria Fernanda Medina Guido

Depoimentos

Em janeiro deste ano procurei a Fernanda para que ela pudesse me ajudar, pois vinha tendo algumas crises de pânico, estava cada dia mais difícil de sair trabalhar, se divertir ou fazer qualquer coisa que não fosse ficar dentro de casa. Porém, eu sabia que a terapia poderia me ajudar, pois é uma forma de você ver o que aconteceu, quais os motivos e o porquê de você estar daquele jeito e foi isso que aconteceu, no começo fomos conversando para poder descobrir o que estava me fazendo agir daquela forma e após a descoberta fomos trabalhando em cima daquela causa, com exercícios, reprogramação de valores, atitudes e formas de pensar. E assim fui tendo uma melhora gradativa, cada semana que passava eu me sentia melhor, os pensamentos ruins iam sumindo e voltei a fazer coisas simples que havia tempo que não conseguia fazer.

D.C.

Aprender a se conhecer, entrar em acordo com si mesmo e descobrir que você tem sim a força que precisa para se reconstruir e enfrentar todos os problemas. É isso que a terapia me possibilita . Enquanto muitos não acreditavam em minhas dores sentimentais , encontrei na terapia junto com a Maria Fernanda, caminhos que me levaram a ver a vida com outros olhos, possibilidades que estavam tão próximas e eu era incapaz de enxergar ficaram claras. A terapia é um compromisso com si mesmo, é o momento de me cuidar, de ajudar no meu bem estar, dedicado a mim para me manter bem e equilibrada com todos os meus sentimentos, anseios e hoje eu vejo que foi a melhor escolha que fiz para minha vida,  a melhor forma de cuidar de mim e me sentir bem.

M.C.

Descobri a Fernanda através do Facebook, estava desesperada, precisava de ajuda urgente! As crises de ansiedade e medo eram cada vez maiores e mais intensas. Ao fazer as buscas por psicólogos encontrava apenas preços que não cabiam em meu orçamento, foi então que vi uma postagem da M. Fernanda dizendo que tinha 5 vagas solidárias com valores reduzidos para ajudar quem não tinha condições de arcar com os custos. Ela foi uma luz no fim do túnel pra mim, foi um apoio extremamente importante, a cada sessão de terapia me descobria, aprendi a ver as coisas de outro ângulo, descobri que somos donos dos nossos pensamentos e os únicos responsáveis por como nos sentimos em todas as situações. Se existe uma pessoa a qual eu tenho extrema gratidão é a ela, sinto uma admiração enorme e muito respeito por essa pessoa maravilhosa e extremamente profissional! Posso dizer com toda a certeza que ela mudou minha vida, hoje eu entendo o valor e a importância da terapia e de sabermos administrar nossos pensamentos e sentimentos!

C.F.

Iniciei a terapia com a Fernanda a aproximadamente 2 anos. Estava em uma fase muito confusa e infeliz. A terapia vem desde então me ajudando a compreender melhor meus sentimentos, a identificar os gatilhos dos sentimentos e sensações difíceis, a organizar minhas ideias e na coragem para tomar as atitudes necessárias. Hoje compreendo que a terapia é imprescindível, pois neste mundo tão corrido, ter alguns momentos para olhar para dentro de si é realmente necessário.

G.M.

O que dizer da Terapia… rs O primeiro conceito que temos de Terapia é que quem realmente precisa são pessoas fracas e pessoas que não conseguem controlar suas emoções. Então fui para a primeira consulta com esse conceito e com muito receio também de como seria esse processo. Fiquei me questionando sobre o que falar, sobre qual direção tomar. Assim que entramos em Terapia eu não parava mais de falar. Os assuntos foram surgindo e após o término da primeira sessão, todo o conceito que tinha caiu por terra. Vi que todos nós precisamos de alguém para contarmos alguns fatos da vida e com isso tomarmos direcionamentos que serão melhores para a nossa vida. Trago sempre comigo a frase que ouvi na primeira sessão: “não existe nada errado, desde que não prejudiquemos aos outros, o que faz ser certo ou errado são nossas perspectivas, como encaramos os fatos.” Enfim, muitos medos, muitas angústias que tinha, não existem mais. Mas sei, estou num processo, onde a melhora precisa ser constante. A Terapia não me mudou 100%, mas sim uns 200%, para melhor.