Como funciona a Psicoterapia Online?
Como funciona
Neste momento só atendo de maneira online, não disponho mais de um consultório físico. As sessões online são realizadas são realizadas por chamadas de vídeo.
A Terapia Online funciona da mesma forma que a presencial, utilizamos as mesmas ferramentas, mesma abordagem, mas com a comodidade do paciente poder realizar a sessão do conforto de sua casa ou da onde estiver no momento da sessão.
Para realizá-la só é preciso duas coisas: estar conectado à Internet, em seu celular, computador ou tablet e de um lugar onde se sinta confortável e tenha privacidade para realizar a sessão que dura 50 minutos, geralmente realizados uma vez por semana.
Os encontros entre paciente e psicóloga serão realizados com dias e horários previamente agendados (agende aqui), onde a comunicação entre ambos será realizada através de chamada de vídeo pelo ZoomMeeting. Muito tranquilo de ser operado.
É recomendada para quadros de ansiedade, conflitos interpessoais, depressão, fobias, transtorno do pânico, sexualidade, processos de luto, autoestima, insegurança pessoal, entre outros casos.
Costumo marcar uma primeira sessão para que você possa me conhecer e contar um pouquinho sobre tudo que vem acontecendo. Ao final dessa sessão aponto alguns caminhos que poderíamos seguir. Se você gostar e quiser dar sequência a Terapia aí vemos um horário fixo para você.
Público Alvo
Os atendimentos são voltados para mulheres, maiores de 18 anos.
Não realizamos atendimentos para menores de 18 anos, mesmo com solicitação ou autorização por escrito pelos pais.
Sigilo e Código de Ética Profissional
Os serviços de orientação psicológica online cumprem as mesmas regras e obrigações legais estipuladas para o atendimento clínico presencial, preservando o sigilo das informações e garantindo a qualidade dos serviços realizados.
Seguindo todas as obrigações legais estabelecidas no Código de Ética Profissional do Psicólogo, respeitando a ética, a responsabilidade, o sigilo e a qualidade dos serviços oferecidos.
Por se tratar de um meio de comunicação virtual, a internet está vulnerável a fraudes ou invasões, portanto aconselha-se que o paciente mantenha sempre o antivírus atualizado visando maior segurança. Além disso é aconselhado a não utilização de computadores públicos para os atendimentos. Busque um local tranquilo e reservado, para que não haja interrupções durante a sessão, garantindo assim um ambiente favorável. Se possível o uso de fone de ouvido e microfone, para dar mais privacidade às conversas.
Psicóloga Responsável Técnica
Maria Fernanda Medina Guido – Psicóloga – CRP 06/96825
Links Úteis
Conselho Federal de Psicologia
Conselho Regional de Psicologia SP
Código de Ética
Resolução CFP nº 11/2018