Terapia Online - Maria Fernanda Medina Guido

Terapia Online

Como funciona

A Terapia Online funciona da mesma forma que a presencial, utilizamos as mesmas ferramentas, mesma abordagem, mas com a comodidade do paciente poder realizar a sessão do conforto de sua casa ou da onde estiver no momento da sessão.

Para realizá-la só é preciso duas coisas: estar conectado à Internet, em seu celular, computador ou tablet e de um lugar onde se sinta confortável e tenha privacidade para realizar a sessão que dura 50 minutos, geralmente realizados uma vez por semana.

Os encontros entre paciente e psicóloga serão realizados com dias e horários previamente agendados (agende aqui), onde a comunicação entre ambos será realizada através de chamada de vídeo por Whatsapp, Skype ou Aplicativo ZoomMeeting. Todos são muito tranquilos de serem operados.

É recomendada para quadros de ansiedade, conflitos interpessoais, depressão, fobias, transtorno do pânico, sexualidade, processos de luto, autoestima, insegurança pessoal, entre outros casos.

Todas as demandas serão avaliadas individualmente na primeira sessão.

 

Público Alvo

Os atendimentos são voltados para todas as pessoas maiores de 18 anos.
Não realizamos atendimentos para menores de 18 anos, mesmo com solicitação ou autorização por escrito pelos pais.

 

Sigilo e Código de Ética Profissional

Os serviços de orientação psicológica online cumprem as mesmas regras e obrigações legais estipuladas para o atendimento clínico presencial, preservando o sigilo das informações e garantindo a qualidade dos serviços realizados.
Seguindo todas as obrigações legais estabelecidas no Código de Ética Profissional do Psicólogo, respeitando a ética, a responsabilidade, o sigilo e a qualidade dos serviços oferecidos.
Por se tratar de um meio de comunicação virtual, a internet está vulnerável a fraudes ou invasões, portanto aconselha-se que o paciente mantenha sempre o antivírus atualizado visando maior segurança. Sugere-se que o recurso “salvar histórico” de conversas do Skype seja desativado. Além disso é aconselhado a não utilização de computadores públicos para os atendimentos. Busque um local tranquilo e reservado, para que não haja interrupções durante a sessão, garantindo assim um ambiente favorável. Se possível o uso de fone de ouvido e microfone, para dar mais privacidade às conversas.​​

 

Psicóloga Responsável Técnica

Maria Fernanda Medina Guido – Psicóloga – CRP 06/96825

Links Úteis

Conselho Federal de Psicologia
Conselho Regional de Psicologia SP
Código de Ética
Resolução CFP nº 11/2018

Artigos recentes